nossa história

A história da Aqualuz Camarão começa no ano de 2015 quando Dalton inicia seus estudos acerca da criação de camarões marinhos longe do mar;

Logo ao final de 2016, ele conhece Daniel e juntos dão andamento aos projetos para a produção em Taubaté (SP);

Em 10 de novembro de 2017 acontece o primeiro povoamento e produção com um tanque;

No início de 2018, Giancarlo junta-se ao time e ao final deste mesmo ano já havia três tanques;

No começo de 2019, a produção estende-se para quatro tanques, e ao final deste ano já eram cinco e contava com cinco berçários.

 

Almejando a possibilidade de sucesso na criação de camarão com maior biossegurança, a Aqualuz tomou conhecimento das técnicas de criação que superavam o já ultrapassado sistema extensivo tradicional e após muitos estudos observou que a metodologia de produção que se mostrou mais eficaz para criação intensiva foi o BFT-Biofloco.

A técnica adotada permite a criação do camarão marinho longe do mar sendo ecologicamente correta e sustentável. Esse fator tornou possível a implementação de uma fazenda para produção de camarões marinhos na cidade de Taubaté (SP), depois de 3 anos de estudos.

 

O BFT-Biofloco mostrou maior eficácia diante da constatação de que outros tradicionais sistemas de criação utilizam em média 24 mil litros de água para produção de 1kg de camarão, já na Aqualuz são usados 160 litros para a mesma quantidade produzida e a água é reaproveitada.

 

A proximidade com o maior mercado consumidor do Brasil, possibilitou uma criação de camarão marinho mais rentável, pois os produtos são oferecidos mais frescos e sem as despesas e impactos ambientais dos camarões criados em outras regiões.

Hoje, a Aqualuz camarão ltda é reconhecida como a primeira fazenda de criação de camarão marinho longe do mar do estado de SP